Tempo em Setubal

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Hoje é Dia Mundial do Livro!


O Dia Mundial do Livro foi instituído em 1995 pela Unesco. A data escolhida teve em conta ser o dia da morte de Miguel Cervantes em 1616, o dia do nascimento de Nabokov em 1899 e também o dia do nascimento e morte de Shakespeare, cuja identidade ainda permanece em mistério.

A data serve ainda para chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da literacia e desenvolvimento económico.
No Porto, por iniciativa da Câmara Municipal, estarão nas carruagens do metro grandes livros de notas onde quem quiser colocará o que pensa e o que sente deixando o livro para que outros façam o mesmo.

A livraria Bertrand também vai assinalar o Dia Mundial do Livro e, em Lisboa, escritores portugueses, entre os quais Daniel Sampaio, Isabel Alçada, Leonor Xavier, Inês Pedrosa, Isabel Zambujal e João Tordo, vão ser livreiros e aconselhar literatura junto dos visitantes.

Em Sintra vai decorrer o programa "Sintra Para Ler" que inclui recitais de leitura, poemas, flash mob, exposições, dramatizações, contadores de histórias, livros digitais.

No Algarve, concretamente em Loulé, realiza-se na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen o espetáculo "Três Contos", pela companhia Ao Luar Teatro.

Sem comentários:

WWW.STEPBYSTEP-RICKYNET.BLOGSPOT.COM

WWW.STEPBYSTEP-RICKYNET.BLOGSPOT.COM
VISITE-NOS!!
Powered By Blogger